FIMMA Brasil 12ª

Área Restrita aos Expositores

› não sou cadastrado
Ir ao Topo

Turismo em Bento


Hospitalidade, conforto, gastronomia farta, riqueza cultural e belas paisagens em uma das regiões mais desenvolvidas do país. Tudo isso e muito mais você encontra em Bento Gonçalves e arredores. Confira algumas opções de roteiros:

  • Vale dos Vinhedos: Primeiro e mais importante destino enoturístico do Brasil, proporciona ao visitante a contemplação da paisagem vitivinícola, bela nas quatro estações. Visite excelentes estruturas vinícolas, aprecie a cultura da imigração italiana, deguste a culinária diferenciada e, se desejar, hospede-se em meio a um cenário único, sentindo o aroma das uvas no verão e contemplando suas brumas do inverno.

  • Caminhos de Pedra: Um dos mais importantes roteiros de turismo no meio rural, expressa a história da imigração italiana através da interatividade com o visitante. Contemple as atividades práticas desenvolvidas nas diversas propriedades, tais como a moagem da erva mate (da qual é feita o chimarrão), a elaboração de produtos diferenciados à base de leite de ovelha, o ofício da tecelagem e a elaboração de massas e aproveite para degustar a culinária nos restaurantes localizados em casas de pedras.

  • Maria Fumaça: Diversão para todas as idades. A ludicidade expressa-se num passeio de 23 km à bordo de uma locomotiva do século XIX, que surpreende o turista em cada estação. Shows folclóricos e degustação de vinhos e espumantes tornam o passeio inesquecível.

  • Caminhos de Faria Lemos: Um dos mais tradicionais distritos na elaboração de uvas de cepas diferenciadas. Aqui, percorra estradas de relevo acidentado que proporcionam um contato único com a natureza do Vale Aurora. Deguste bons vinhos, harmonizados com a culinária de inspiração italiana.

  • Vale do Rio das Antas: Em plena Serra Gaúcha, na Capital Brasileira do Vinho, deslumbre-se com a paisagem tropical de um Vale que se funde com o Rio das Antas, parcialmente encoberto por parreiras e por bananeiras. Ali convivem harmoniosamente o vinho e a cachaça; a massa e a rapadura; o vale e a serra. Opções de hospedagem, visitas a grandes ou pequenas vinícolas, trilhas e produtos coloniais esperam por você.

  • Vinhos de Montanha: Um cenário encantador, uma paisagem deslumbrante! Estas são as primeiras expressões que qualquer visitante emite ao chegar em Pinto Bandeira. Contemple as roseiras do caminho, os pessegueiros e ameixeiras floridas ou frutadas. Aprecie os excelentes vinhos de cantinas de pequeno porte. Delicie-se com a gastronomia diferenciada, onde se destacam os excelentes e exóticos risotos e aprecie o conforto de charmosas pousadas.

Além dos roteiros, Bento Gonçalves oferece inúmeros outros atrativos. Passeie pelo centro, contemplando o comércio e os prédios históricos da Via Del Vino. Visite os templos religiosos como a Igreja Santo Antônio, a Igreja Cristo Rei ou a peculiar Igreja São Bento, construída em forma de Pipa de Vinho.

Sacie sua curiosidade sobre a imigração italiana, visitando o Parque Temático Epopéia Italiana. E aproveite a pulsante vida noturna nas diversas opções de restaurantes, bares e casas de shows.

Maiores informações acesse: www.turismobento.com.br



AV. OSVALDO ARANHA, 1075 - SALAS 401/402 - CIDADE ALTA - CEP 95700-000 - BENTO GONÇALVES / RS - BRASIL - TEL: +55 54 2102.2450 - fima@fima.com.br

É expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos na feira.